quinta-feira, 10 de junho de 2010

Choque de realidade

Minha vida está passando por um momento de mudanças. Algumas delas acompanhadas por um choque de realidade, que por vezes dói. Tio, o que é choque de realidade? Bom, deixe-me explicar por meio de exemplos. Sou uma pessoa que move o mundo para ajudar o próximo, deixo o que estiver fazendo para poder me dedicar a auxiliar um amigo, colega de trabalho ou mesmo alguém que tenha acabado de conhecer, isso me faz bem. O caso é que existe um numero bem pequeno de pessoas que conseguem a proeza de me tirar do sério. Pessoas que abusam da minha bondade e paciência e me deixam muito irritado. Então, montei uma tática: simplesmente ignorar. Então, simplesmente ignoro ou deixo muita coisa passar em branco. Entretanto, descobri que vou ter que conviver com uma dessas pessoas no meu ambiente de trabalho, e ignorar não foi o melhor caminho escolhido. Minhas idéias foram usadas sem eu ter o devido mérito, meu tempo foi gasto e não tive reconhecimento, ajudei uma pessoa a sair do zero e crescer, e quando ela se tornou forte o suficiente, simplesmente me derrubou. Se existe uma pessoa que quer puxar o meu tapete, é ela. Se existe alguém que tem a capacidade de puxar o meu tapete, é ela. Se existe alguém que vai puxar o meu tapete, opa, caí. Foi ela! Ta aí o tal choque de realidade: Sou fraco. O nome disso é humildade, tio. Sim, humildade, obrigado. Abaixar a cabeça para um oponente, mesmo que ele tenha sido desleal, incomoda muito, mas essa pessoa foi mais forte e teve a capacidade de me derrubar, então... mérito dela. Não serei desleal e muito menos pagarei na mesma moeda. Então que postura tomar diante de tal situação? O jeito é amar. Isso mesmo, amar. Fazer o bem sem olhar a quem, é clichê mais ainda válido. Em menos de uma semana agindo dessa forma, percebi o quanto a minha vida melhorou, então, acho que minha mudança de atitude foi favorável para ambos os lados e quem sabe isso toque o coração da pessoa e faça-a parar de agir de forma tão negativa.
Essa é uma das várias mudanças de postura que a vida está me impondo nesse período, espero ter força para escolher os caminhos corretos e agir de forma assertiva. Que Deus me ajude.

Nenhum comentário: